sábado, 22 de março de 2008

Sábado 22 Março 2008

* China - um porta-voz do governo Chinês informou que 17 embaixadas e consulados Chineses nos Estados Unidos, no Canadá, na Índia, na Grã Bretanha, na França, na Alemanha, na Bélgica, na Holanda, na Suíça e na Austrália sofreram ataques violentos desde a repressão militar Chinesa que se abateu sobre as manifestações Tibetanas. Esta resposta militar já fez cerca de 100 mortos e muitos mais feridos e presos.

Hoje:
- uma porta de metal que protege o consulado Chinês em São Francisco (Estados Unidos) ficou danificado após o edifício ter sido atacado com um cocktail molotov, de madrugada;














- Tibetanos em Nova Déli (Índia) atacaram a embaixada Chinesa. Alguns manifestantes escalaram a parede da embaixada, na zona de alta-segurança de Chanakyapuri e desfraldaram faixas com mensagens contra a China, entre elas uma que dizia "Boicota os Jogos Olímpicos de Pequim". Invadiram o edifício e houve confrontos coma polícia.

- uma marcha em Chicago (Estados Unidos) terminou com uma janela do consulado Chinês partida com uma pedra, um pequeno fogo ateado num caixote do lixo e uma bandeira Chinesa ardida.

fonte: Bombs and Shields



* Montreal, Canadá - nos últimos dias têm havido ataques a carros da polícia, stands de automóveis e bancos. Aqui fica um vídeo de um telejornal:
http://www.youtube.com/watch?v=-ivHxNXVTNs&eurl=

fonte: Confrontation

Sem comentários:

 

online casino